terça-feira, 29 de janeiro de 2013

FRANCE FOOTBALL ACUSA QATAR DE COMPRAR VOTOS DA FIFA


A famosa revista francesa "France Football" revelou hoje, terça-feira, que fez um dossiê sobre a obscura escolha do Qatar como sede da Copa do Mundo de 2022.
"O Qatar ganhou a eleição comprando votos de mebros do Comitê Executivo da Fifa", afirma.
Surge uma surpresa.
A revista afirma que Michel Platini, presidente da UEFA, está envolvido (Platini confirmou que participou de um almoço com o ex-presidente Sarkozy e o primeiro ministro do Qatar).
A revista afirmou que Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, também está envolvido (A CBF teria recebido R$ 7 milhões pelo amistoso contra a Argentina em 2010 quando recebe, normalmente, R$1,2 milhão por jogo). 
O Catar derrotou os Estados Unidos, Austrália, Coreia do Sul e Japão, ainda que a sua candidatura fosse considerada a menos sólida de todas.  
Jack Warner, ex-vice-presidente da Fifa e dirigente de Trinidad e Tobago denunciou, quando foi anunciada a escolha da sede, que o camaronês Issa Hayatou, o paraguaio Nicolás Leoz, o argentino Julio Grondona e o guatemalteco Rafael Salguero aceitaram suborno para votar no Qatar.
Como se vê, de acordo com a revista, as Américas do Sul e Central votaram em peso mediante suborno.
Teixeira, Leoz, Grondona, Salguero.
Gente que andou de mão dada com ditadores.
Gente suspeita de nebulosas transações.
Gente ruim.
Só me admira que Platini, embora não acusado diretamente, tenha se recoberto com suspeitas de participação no arranjo. 
Tomara se livre delas.
O futebol precisa de gente limpa.  
A 'France Football' é uma  influente revista de futebol e parceira da Fifa no prêmio de melhor jogador do ano, a Bola de Ouro.
Esse dossiê pode mudar a sede do mundial de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário