sábado, 19 de março de 2011

CRUZEIRO VENCE JOGANDO MAL

Hoje à tarde, o Cruzeiro venceu o Funorte por 3 a 0 na Arena do Jacaré.
O Funorte é o lanterna do campeonatinho mineiro e é mesmo muito ruim. Os dois.
O Cruzeiro jogou sem Vitorino, Montillo e Roger. Gilberto substituiu Renan que desaprendeu como atacar e ainda não aprendeu a defender.
Sem o meia argentino, o Cruzeiro perdeu todo o sentido de organização ofensiva. É incrível como Montillo é essencial.
O jogo estava morno, de dar sono. Sono de verdade. Tirei cochilos de 10 ou 15 minutos e ao despertar tudo continuava na mesma.
Até que o juiz inventou um pênalti do zagueiro Welington Paulo, o veteraníssimo Welington Paulo, sobre o Welington Paulista.
Sim, Welington Paulista estava jogando. Não sabe driblar, não chuta bem, não cabeceia bem, está sempre no lugar que a bola não vai – sua colocação na área é péssima – tem o passe muito ruim, é o artilheiro que marca menos gols no Brasil, mas estava lá. Titular. Cuca gosta dele – coisas do obscuro da alma, superstição, amuleto, sei lá.
Ele mesmo cobrou e marcou. Festejou com uma fúria de goleador de copa do mundo.
Veio o segundo tempo e Everton entrou no lugar de Henrique. Henrique estava péssimo. Quando foi convocado por Mano Menezes chorou emocionado. Foi lindo. Só que depois disso não jogou bem uma só vez. Errou passes demais, deu contra ataques aos adversários, enrolou-se com a bola. Com Everton o time melhorou.
Tiago Ribeiro, o melhor do time, marcou duas vezes.
Incompreensível ele na reserva e W. Paulista atuando sempre. Cuca diz que precisa de um jogador de referência na área. Que me perdoe, mas W. Paulista é péssima referência.
Ao final de um jogo ruim, Cruzeiro 3 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário