sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

OS NEGÓCIOS DO GALO E DO CRUZEIRO EM 2015

Tardelli indo para a China: péssimo negócio para o Galo. Bom pro jogador e pro time chinês dirigido pelo Cuca. Quando Lucas Prato foi contratado já se tinha como certa a venda do Tardelli. O time vai sentir falta do jogo veloz, mas Levir Culpi pode encaixar outro jogo. Tive muita resistência ao Levir Culpi quando ele voltou ao futebol mineiro. Mas Levir é um técnico que melhorou muito. O largo tempo que ficou na ilha japonesa não foi em vão. Atualizou-se. O Galo, no final do ano, jogou o melhor futebol do Brasil. Levir treinava bem o time, mas substituía mal. Era como se não conseguisse "ver" o jogo. Fazia substituições malucas e perdeu muito jogo assim. Agora, não. Monta bem o time e substitui com precisão. É, hoje, o único bom técnico brasileiro em atividade.
Lucas Prato: ótima contratação. Lucas não tem a velocidade de Tardelli, joga mais cadenciado. Lembra o Danilo (Corínthians) no modo de jogar, embora seja um goleador maior.
Danilo Pires:  Volante. Dizem que é ótimo jogador. Vem do Santa Rita de Alagoas, cujo dono é especialista em descobrir talentos.
Giovani Augusto, voltando de empréstimo: Meia atacante, jogou o campeonato de 2014 pelo Figueirense, mas pertence ao Galo. Marcou o primeiro gol no Itaquerão. É um jogador muito bom. Goleador, habilidoso, veloz. técnico. No final do campeonato seu rendimento foi caindo.
Rever vendido ao Internacional: Bom zagueiro, ótimo nas bolas altas defensivas e ofensivas, embora lento. Jogador muito caro para ficar na reserva, mas não tomaria o lugar do jovem Jemerson que joga muito. Ele ou Leonardo Silva teriam que sair. 
Douglas Santos: contratado no meio de 2014, é ótimo jogador. O clube correu atrás de laterais esquerdos durante anos. Dezenas passaram por lá. Agora encontrou um que assumiu de vez a posição.
Ricardo Goulart: uma venda que não podia ser negada tanto pelo valor que o Cruzeiro vai receber quanto pelo que vai ganhar o jogador. Vai fazer falta. Principalmente o seu ímpeto em campo, a boa colocação no jogo aéreo, o toque de primeira. 
Nilton vendido ao Internacional: O pior negócio de ano. O jogador mais eficaz da campanha do bicampeonato vendido por 4 mi. E agora Marcelo Oliveira quer trazer o Léo Gago para o lugar dele. Jogador mediano que nunca se firmou em time nenhum. Só no Coritiba de Marcelo de onde ele trouxe também o medíocre William Farias. Queria também o Robinho. Marcelo, parece, não gostava do Nilton. Acredito que foi ele o responsável pela péssima venda.
Egídio vendido à Ucrânia: Jogador irregular, que atacava melhor do que defendia, mas estava bem adaptado ao time. Para o seu lugar, fala-se que o chileno Mena (atualmente no Santos) e o baiano Pará (titular do Bahia) poderão chegar.
Marlone transferido ao Fluminense: Era um jogador de quem se esperava muito. Murchou nas mãos de Marcelo Oliveira.
Joel contratado ao Coritiba: É bom jogador o camaronês. Marca gols. Mais veloz que o Goulart, mais habilidoso, menos técnico. Não contem com ele para as bolas aéreas que foi o forte dos azuis em 2014.
Leandro Damião contratado por empréstimo ao Santos: Centroavante às antigas, uma espécie de poste móvel encarregado de trombar zagueiros, aparar bolas para quem vem de trás. Jogador sem velocidade, com pouca habilidade e pouca técnica (capacidade de fazer o jogo), pois não passou por categorias de base, foi do futebol amador para o profissional direto. Tem melhor colocação que Marcelo Moreno que sempre estava onde a bola não ia, mas é menos participativo.
Felipe Seimour, chileno contratado: Meio campista de poucos recursos. Dificilmente se firmará no time. Foi contratado para que Marcelo se livrasse do Nilton. Agora o Cruzeiro não tem nenhum bom volante, apenas os medianos Henrique e Lucas Silva.
Fabiano, contratado à Chapecoense: Lateral direito de poucos recursos. Lento. Atacar e cruzar bolar é seu ponto fraco. Na marcação é mediano. Chegou para que o Cruzeiro venda o Maike ao futebol intaliano no meio do ano.
De Arrascaeta pode vir do Defensor, do Uruguay: Se a contratação acontecer, Ricardo Goulart será bem substituído. De Arrascaeta é ótimo meia armador. Jogador parecido com o Conca. Marca muitos gols, é habil, veloz, inteligente e tem ótima técnica.





Um comentário:

  1. Gostei, faltou meu ídolo Riascos, e, de longe, anos luz, a venda do Tardelli foi o pior negócio do ano...não o Nilton. Tardelli dispensa comentários, mas, mesmo forçando pra sair, foi vendido á preço de jogador mediano, tem treta nessa negociação, lavagem de grana, sei lá.

    ResponderExcluir